Amor / Sexo

O que a posição de dormir diz sobre o seu relacionamento? Especialista explica Postura inconsciente adotada durante o sono está ligada às emoções


O que a posição de dormir diz sobre o seu relacionamento? Especialista explica
Jacob Wackerhausen/iStock
Conchinha, afastados, de mãos dadas. Já parou para pensar que a postura em que você e o parceiro dormem pode dizer muito sobre seu relacionamento? Pode parecer mito, mas acredite, isso é uma realidade, e o sono é o momento ideal para entender o que precisa ser mudado. “A maneira que você dorme é um espectro emocional e o que conta é a posição que cada um acorda, que é feita de maneira inconsciente”, explica o psicólogo João  Oliveira, mestre em Cognição e Linguagem pena UENF-RJ e doutorando em Saúde Pública pela Universidad Americana.
Vale lembrar que essa regra não se aplica a todos os casos, já que existem variáveis que podem alterar a forma de dormir. “Existem sim as exceções, como ter problemas de coluna, um colchão ruim ou qualquer outro fator que possa afetar o sono”, conta.
Coloque em prática
Antes de falar sobre as posições e o que elas revelam, o especialista lembra que é importante transportar esses ensinamentos para sua vida real, afinal, não existe conhecimento útil se ele não puder ser colocado em prática. “Isso é justamente para você saber que precisa se esforçar mais e aferir sobre como está seu relacionamento. Olhe o parceiro dormindo e preste atenção na sua linguagem, e note onde se está pecando para ajustar e conquistar novamente o outro”, indica.
AS POSIÇÕES
De conchinha ou abraçados


Foto: Igor Mojzes/iStock
Vocês conseguem manter a conchinha até a hora de acordar? Então provavelmente estão no inicio da vida de casados. “Não é uma posição fácil de manter e as pessoas que dormem assim são carentes, ainda muito envolvidas emocionalmente ou que brigaram durante o dia e querem compensar. É comum nos recém-casados, porque é desconfortável”, revela.
Entrelaçados
Assim como quem passa a noite de conchinha, quem dorme entrelaçado com o parceiro costuma estar no início do relacionamento e há uma grande vontade de demonstrar o amor: “Eles querem provar um ao outro que estão muito apaixonados”.
Agarrados
Você ou o parceiro dormem agarrados ao outro? Isso pode não ser um bom sinal. “Quem se agarra mesmo a outra pessoa quer mostrar propriedade, e geralmente é muito ciumento e tem muito medo de perder”, adverte.
De costas um para o outro
Foto: Wavebreakmedia Ltd/Wavebreak Media
Dormir de costas não significa problemas, pelo contrário, pode indicar uma relação muito saudável: “Cada um preserva sua identidade, é um casal que reserva seu próprio espaço e individualidade, e isso é bom. A era de camas e pias separadas está voltando, porque hoje as pessoas querem ter sua liberdade de pensamento, cada um trabalha e tem seus objetivos próprios. Quando dormem assim significa que existe confiança um no outro”.
Afastados e assimétricos
Se vocês dormem de costas, mas afastados e em posições destoantes, aí sim é hora de prestar atenção na vida a dois. “Significa que o casal está num momento difícil e disputando espaço, e pode até haver uma ruptura. Está acontecendo a perda da intimidade entre os dois”, alerta.
De frente um para o outro
Os casais que acordam se olhando podem ser considerados bem conectados e em um relacionamento muito próximo. “Eles têm condições de lidar com seus problemas individuais, têm espaço, mas isso não cria afastamento entre os dois”, garante.
No ombro
Foto: Jupiterimages/Pixland
Apesar de ser mais comum as mulheres se encostarem no ombro do parceiro, o contrário também pode acontecer. Oliveira diz que existem estudos que comprovam que a proximidade com a axila faz com que a mulher se sinta mais relaxada, por conta dos feromônios liberados pela região. “A pessoa que coloca a cabeça no ombro se sente segura e amparada por aquele parceiro”, completa.
Espalhados na cama
Vocês dormem esparramados e até acabam empurrando um ao outro durante o sono? Ligue o alerta, porque isso pode indicar problemas: “isso é caraterística de pessoas inseguras e com baixa autoestima, que não estão alinhadas uma com a outra”.
Pés e mãos se tocando
Tocar o outro com carinho durante o sono é positivo, mas pode ser também que você deseje ainda mais atenção do amado. “Significa que você gostaria de ter a pessoa mais próxima”, fala.
Travesseiro entre as pernas
Acredite, o travesseiro no meio das pernas não é apenas por conforto. Quem faz isso está, na verdade, demonstrando o que sente em relação ao afeto que recebe. “Isso quer dizer carência, que você está precisando de carinho e que o outro não está cumprindo tão bem o seu papel”, finaliza. 
Naiara Taborda
Fonte: Daquidali
Ele pediu um tempo? Especialistas contam o que fazer. Respeitar a vontade do parceiro é o primeiro passo para tentar se entender com ele

Ele pediu um tempo? Especialistas contam o que fazer
Fotos: Wavebreakmedia Ltd/ Wavebreak Media
O carinho já não é o mesmo, a relação passa por uma crise e, de repente, aquela temida proposta surge: vamos dar um tempo? Essa frase, tão curtinha e de palavras aparentemente inofensivas, pode ter um efeito devastador e gerar muitas dúvidas. Antes de se desesperar, no entanto, é necessário saber como lidar com esse rompimento temporário e analisar as questões que levaram a isso.
Para a consultora amorosa Adrianna Grannah, infelizmente na maciça maioria dos casos, quando ele pede um tempo é porque não tem coragem de dizer que quer terminar. “O relacionamento retoma quando a mulher encurrala o parceiro. Quando é assim, volta e não muito tempo depois termina de vez”. 
Adrianna conta ainda que, muitas vezes, ele não vai querer explicar o motivo desse rompimento, já que tem consciência de que vai magoar a parceira. “Eles não são como a gente: queremos pontuar tudo e deixar claro o motivo de irmos embora”, explica. Quando o motivo do tempo é conhecer outra pessoa, é porque a relação já não estava muito legal para ele. “Ele acha que com essa nova mulher pode ser diferente”.
Analise suas atitudes e saiba esperar
Pois é, o pedido de tempo até pode ser sinônimo de algo definitivo, uma maneira mais leve de terminar um casamento ou namoro. A consultora amorosa Lília Amorim alerta, no entanto, que nem sempre a verdade é essa. “Um tempo é uma maneira encontrada para dizer: chega, não aguento mais isto, não quero mais isto, quando geralmente algo está fora de controle. Isso geralmente ocorre quando o parceiro está passando dos limites, sufocando o outro”, explica. “A pessoa não termina, porque ainda tem esperança de neste período o parceiro mudar, ver os seus erros, perceber o quanto estava sendo imaturo”, completa.
Então, seja honesta com o relacionamento e com suas atitudes e perceba o que está acontecendo. Afinal, essa pausa pode ser benéfica para se conhecer melhor e também para quem escolheu ficar longe analisar seus sentimentos e sua parcela de atuação no mau momento do casal. Para que isso ocorra, porém, é necessário ouvir o sinal de alerta. “A pessoa deve agir aceitando o tempo, respeitando e analisando em que áreas precisa mudar”, explica. “Se quiser que o relacionamento melhore cada vez mais, tem que saber ser crítica o suficiente para aceitar os seus erros e fazer as mudanças necessárias”.

Durante esse processo, é muito importante não tentar manter um contato exacerbado, querer encontrar, mandar mensagens ou fazer ligações telefônicas. Esse cerco pode ser ainda mais prejudicial. “O tempo chega ao fim quando a pessoa sente falta da outra, quer ver se de fato a mudança aconteceu”, conta a consultora. Adrianna Grannah, consultora amorosa, conta que o melhor a fazer é o mais apropriado a fazer é se desconectar desse parceiro, se ver solteira novamente. “Planejar a sua vida como se não tivesse o parceiro. Se ele vier procurar, ótimo, aí você decide o que fazer. É assim que ela inclusive toma as rédeas da relação”, explica a consultora.

Depois do período, vai chegar uma hora em que a grande decisão precisa ser tomada: retomar o romance ou optar pela separação? Adrianna conta que, depois de passados dois meses, se ele não der sinal de vida é porque quer o fim. O mais importante é que, ao usar o hiato na relação para analisar as próprias atitudes e as do parceiro, essa resolução seja encontrada com serenidade. Então não se precipite e esteja preparada para a conversa
Fonte Beatriz Coppi Daquidali



Auto Confiança
Uma mulher que não é confiante não consegue ser uma mulher sedutora… é tão simples quanto isto!
Por isso, vá ao cabeleireiro, faça uma manicure, compre umas sandálias de salto alto novas, faça um joguinho… qualquer coisa para se sentir bem (ou ainda melhor) consigo própria.

Um visual “uau” é aquilo que os radares do sexo masculino captam de imediato e, se aliado a um look cuidado e fantástico (convém deixar sempre algo para a sua imaginação!), estiver uma atitude de confiança máxima, então é só saber o que quer e conquistá-lo!

Aquele olhar
Num estudo efetuado sobre “o que os homens acham irresistível nas mulheres”, em primeiro lugar está: o olhar.
O contacto visual é pura e simplesmente poderoso – cria um ambiente de entendimento mútuo – e é um jogo de sedução em si só.
Olhares fugazes e cheios de esperança, olhares intensos e provocativos, olhares apaixonantes e encantadores… experimente-os todos, não há olhos masculinos que resistem!


Mostre-se interessada
Interessante!

Faça perguntas, peça-lhe para contar as suas experiências e histórias engraçadas relacionadas com os seus Hobbies… quem sabe também descobre um novo interesse, que possam partilhar, claro!
Fazê-lo sentir-se especial, como um homem muito interessante, é meio caminho andado para uma sedução cumprida!


Free Image Hosting Heart Pictures Heart Pics

Seja a mulher ideal


Para agradar os homens, as mulheres em geral costumam dar o melhor de si faz sempre o melhor, mas mesmo assim, não rola.
A questão é ver assim, você já fez tudo o possível e mesmo assim não dá?
Então vai ver que a culpa não é sua.


Se acha que esta boa sua relação a dois, veja algumas dicas para você arrasar no AMOR e conquista o que já tem em mãos:


Homens são extremamente competitivos, odeiam ser comparados com ex, então, nada de falar “meu ex fazia isso também”.


Elogie o por mais que seu amor seja durão, eles fingem não dar a mínima mas isso não é o que eles realmente sentem: um elogio faz com que eleve o ego deles, e por conseqüência dê mais valor a você.
São elogios como “nossa, me sinto feliz por saber que você existe?”, coisas simples, mas que mostram a sua atenção com eles.


Ciúmes controlado: Dê aquele tempero na sua relação. Caso você seja muito ciumenta, saiba controlar e de um voto de confiança para ele.


Fazer surpresas espanta uma palavra terrível ROTINA. Então, mãos a obra surpreenda-o, espalhe coisas pela casa para ele seguir e te achar, invente use sua imaginação ao máximo. E na cama, procure sempre surpreender ele de uma outra forma.


Seja uma mulher perfeita


Você tem que ser companheira para todas as horas e tem que estar ao lado do seu companheiro, mas não somente passando a mão na cabeça. Se necessário brigue com ele, porque quem ama diz aquilo que a pessoa amada PRECISA ouvir!
Não seja ciumenta ou possessiva, pois isso acaba assustando eles e acabam te abandonando sem chance de explicações. Muitas vezes ao tentar se justificar só faz com que as coisas piorem...!
Tenha aquele ciúme saudável, nem de menos e nem de mais. Converse com ele se caso achar que tem algo errando.
A base de um relacionamento é essa, se cultivada desde o principio, só tende a dar frutos. 

Assim, vocês crescem juntos, amadurecem juntos e outras dicas mais, é a própria vida quem vai os ensinar.
Sugiro pra você um livro que li "Casais inteligentesenriquecem juntos"

ENFIM!!! Ótimo namoro ou casamento!


Free Pics View Photos Photo Sharing