No visagismo a cor e o corte passam diferentes mensagens sobre cada pessoa. E a diferença entre gostar ou não de uma transformação pode estar em entender a sua personalidade e o que se deseja acentuar antes de partir de fato para a tintura. Para te ajudar a entrar na moda com as tendências que farão sucesso no inverno, e ainda garantir que você se apaixone pelo novo visual, o hairstylist e visagista Rodrigo Cintra explica a simbologia carregada por cada tom.
Para as poderosas
Foto: Reprodução/Instagram
Já pensou em colorir os fios de vermelho? Então provavelmente você estava querendo liberar seu lado mais poderoso. “O cabelo vermelho chama atenção, tem uma imagem mais forte e geralmente mulheres que usam continuam com ele a vida inteira, porque se sentem bem com essa cor que expressa uma personalidade muito marcante”, explica.
Os acobreados são o grande hit da temporada de inverno, e são muito fáceis de usar. “O ruivo combina com todos os tons de pele, porque é uma cor quente assim como o marrom. O inverno vem com luzes acobreadas, em um tom sobre tom, bem finas, em fiozinhos mesmo, saindo com suavidade da raiz para trabalhar a naturalidade. Um bom exemplo é o novo cabelo da atriz Paolla Oliveira (foto acima), que é aposta certa”, garante.
Para as discretas
Fotos: Dimitrios Kambouris/Getty Images Entertainment; Vince Bucci/Getty Images Entertainment
Você é uma pessoa discreta e clássica? Então a combinação de mel com a cor natural dos seus fios pode ser a melhor escolha. “O marrom e o mel trazem suavidade, acho que é menos expressivo e é para uma mulher mais delicada. Passa também a sensação de iluminação, porém com naturalidade. O tom sobre tom vem muito forte agora, com no máximo dois tons abaixo do seu natural, e é bacana para mudar sem chocar quem é mais discreta. Dá um efeito lindo, como o da atriz Jessica Biel (foto acima)”, indica.
Loiro para todas
Fotos: Bryan Bedder/Getty Images Entertainment; Stephen Lovekin/Getty Images Entertainment
O loiro perolado, frio e bem claro, foi uma das grandes tendências do verão, mas agora abre espaço para os dourados quentes, que combinam melhor com o clima invernal, e agradam as mulheres que gostam de se sobressair, mas sem perder o toque clássico. “O único cuidado é a cor final em relação a pele. A pele oriental, ou muito bege, vai empalidecer e ficar muito amarela, quase monocromático. Mesmo para as branquinhas, que as pessoas acham que podem usar livremente, deixar tudo muito claro perde profundidade e empalidece”, adverte.
Outro ponto de atenção é que ele tem o poder de rejuvenescer ou envelhecer a imagem, e você deve usar isso a seu favor. “Independente do tom, isso vai acontecer dependendo de onde colocar. Se você trabalha com suavidade na raiz e faz clareamento no meio e pontas você tem uma aparência mais jovial, e se descolore e faz bem loiro desde cima passa a imagem de um fio sobrecarregado”, conta.
De acordo com Cintra, a atriz Sarah Jessica Parker (foto acima) é um exemplo das duas maneiras de se usar a cor, uma com sucesso e outra que pode ser considerada um escorregão. “Na imagem da direta está perfeito, com a saída suave e a cor natural aparecendo na raiz, dentro da tendência do inverno. Isso destaca os olhos azuis dela e deixa a imagem muito bonita. Já na outra, com menos contraste, as rugas aparecem mais e os olhos apagam.A ideia agora é iluminar, e não sobressair totalmente a nova cor”, finaliza.
Fonte: Naiara Taborda DAQUIDALI